Aos 27 anos, um jogador profissional de basquete morreu em Gênova, na Itália, após sofrer queda de 20 metros. Aurimas Cybas estava em uma boate na cidade, na última sexta-feira (24/5), quando se envolveu em um desentendimento e acabou expulso da casa noturna, esta foi a última vez que o atleta foi visto com vida.
O corpo do jogador da Lituânia foi encontrado na manhã do dia seguinte, por um homem que passava pelo local e encontrou Cybas desacordado.
Após a chegada da polícia ao local, investigações entraram em cena para entender se o caso trata-se de um acidente ou de um homicídio. Análises das imagens de câmeras de segurança da boate e entrevistsa com possíveis testemunhas são os próximos passos da investigação.
Segundo a segurança da casa noturna, Cybas estava sob efeito de bebidas alcóolicas quando se envolveu no desentendimento que o levou a ser expulso da balada. Forças policias não descartam a possibilidade do jogador ter perdido o equilíbrio e sofrido a queda sozinho.
Aurismas Cybas atuava pela equipe do Bjerringbro BK, time composto exclusivamente por atletas lituanos, antes de seu falecimento.