Emmanuel Macron, presidente da França, deseja ver Kylian Mbappé entre os jogadores que vão defender a seleção francesa nos Jogos Olímpicos de Paris.
O político também revelou um encontro que teve com o pai de Mbappé e que o interroguei sobre a participação do filho na equipe nacional. “Estive com o pai de Mbappé na semana passada e o questionei. Me disse: ‘ele quer jogar’ (as Olimpíadas)”, declarou Emmanuel Macron numa entrevista ao La Tribune Dimanche, jornal francês.
No entanto, Macron sabe que a presença do craque passará pela liberação de quem quer que contrate Mbappé na janela de verão europeu. O atacante está de saída do Paris Saint Germain (PSG), da França, e pode assinar em breve com o Real Madrid, da Espanha.
“Espero realmente que todos os clubes europeus libertem os seus jogadores, como fizeram os clubes franceses, esse é o espírito olímpico”, disse.
Mbappé, por sua vez, afirmou que sua posição não mudou e, na verdade, não pensa nos Jogos Olímpicos. Ele não descarta jogar nas Olimpíadas, mas destaca estar mais focado nos acontecimentos atuais, que envolvem o PSG.
Em 2022, Macron evitou que Mbappé deixasse o PSG para se juntar ao Real Madrid. O presidente conversou com o jogador sobre seu futuro, demonstrando o quão importante ele é para o país. No entanto, o clube espanhol e o jogador entraram em um acordo para a próxima temporada.
A real para Macron
O Real Madrid deixou claro que não permitirá que seus jogadores internacionais participem dos Jogos Olímpicos, enviando uma carta à Federação Francesa de Futebol. Isso acontece em meio a especulações sobre Mbappé se juntar ao time branco no final da temporada.
Leia a matéria completa em Metrópoles.com