O governador interino, Ronaldo Lessa, recebeu na manhã desta quinta-feira (7), representantes da Marcha Grito dos Excluídos, logo após o encerramento do desfile civico-militar, na praia da Avenida.
Segundo os representantes do movimento, Alagoas tem um dos mais altos índices de assassinatos de moradores em situação de rua, fato que chamou a atenção do governador interino.
Para apurar essa e outras situações em relação às pessoas em situação de rua, Lessa se comprometeu a realizar uma reunião na próxima semana com integrantes dos movimentos sociais e a cúpula da Segurança Pública e de outras secretarias de Estado.
"O governo Paulo Dantas é absolutamente a favor da inclusão social, que não tem diferença em relação aos negros, quilombolas, sem-terras. É um governo novo, que abre a esperança para a gente lutar, não para resolver todos os problemas, pois não vamos vender ilusões. Temos um caminho longo a percorrer, mas temos certeza que teremos uma pátria capaz de responder esses desafios", afirmou Lessa.
A 29° Marcha dos Excluídos, movimento criado pela Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), teve como tema esse ano "Você tem Fome de quê?”. O movimento, realizado no dia 7 de setembro em contraponto ao desfile cívico-militar, é um espaço para que os movimentos sociais alertem à sociedade para o problema da fome, desemprego e desigualdades sociais.
Em Maceió, os manifestantes se concentraram na Praça Sinimbu e depois seguiram em direção à Praia da Avenida.