MENU

AL82 Publicidade 728x90

Governo do Estado vai promover reunião para discutir situação dos moradores de rua

Pleito foi feito ao governador interino, Ronaldo Lessa, pelos participantes do movimento Grito dos Excluídos

08/09/2023 12h14 - Atualizado em 08/09/2023 às 12h14
Governo do Estado vai promover reunião para discutir situação dos moradores de rua
Lessa confirmou reunião entre movimentos sociais e forças de segurança. Foto: Ailton Cruz
Fabia Assumpção / Agência Alagoas
 

O governador interino, Ronaldo Lessa, recebeu na manhã desta quinta-feira (7), representantes da Marcha Grito dos Excluídos,  logo após o encerramento do desfile civico-militar, na praia da Avenida.

 

Segundo os representantes do movimento, Alagoas tem um dos mais altos índices de assassinatos de moradores em situação de rua, fato que chamou a atenção do governador interino.

 

 

 

Para apurar essa e outras situações em relação às pessoas em situação de rua, Lessa se comprometeu a realizar uma reunião na próxima semana com integrantes dos movimentos sociais e a cúpula da Segurança Pública e de outras secretarias de Estado.

 

"O governo Paulo Dantas é absolutamente a favor da inclusão social, que não tem diferença em relação aos negros, quilombolas, sem-terras. É um governo novo, que abre a esperança para a gente lutar, não para resolver todos os problemas, pois não vamos vender ilusões. Temos um caminho longo a percorrer, mas temos certeza que teremos uma pátria capaz de responder esses desafios", afirmou Lessa.

 

A 29° Marcha dos Excluídos, movimento criado pela Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), teve como tema esse ano "Você tem Fome de quê?”. O movimento, realizado no dia 7 de setembro em contraponto ao desfile cívico-militar, é um espaço para que  os movimentos sociais alertem à sociedade para o problema da fome, desemprego e desigualdades sociais.

 

Em Maceió, os manifestantes se concentraram na Praça Sinimbu e depois seguiram em direção à Praia da Avenida.


FONTE: Por Secom
  • Ir para GoogleNews
Notícias Relacionadas »
Fale conosco
Atendimento
Olá! Qual a sua dúvida?