MENU

AL82 Publicidade 728x90
11/07/2023 às 09h35min - Atualizada em 11/07/2023 às 09h35min

Campanhas arrecadam donativos para vítimas das chuvas

Órgãos públicos, grupos, entidades, ONGs, shoppings, dentre outros, têm se mobilizado para ajudar as famílias afetadas pelas enchentes

Por Gazetaweb

Com a tragédia causada pelas fortes chuvas que atingem Alagoas, deixando mais de 25 mil desalojados ou desabrigados e até o momento uma pessoa morta, órgãos públicos, grupos, entidades, ONGs, shoppings, entre outros, têm se mobilizado para ajudar as famílias afetadas pelas enchentes. O Ministério Público de Alagoas (MP/AL) iniciou a campanha SOS Chuva, para arrecadar roupas, alimentos e produtos de higiene pessoal.

Todas as unidades do órgão são pontos de arrecadação. “O objetivo é arrecadar alimentos, agasalhos, cobertores, materiais de higiene pessoal e de limpeza para as vítimas das chuvas que estão desalojadas e desabrigadas em todo o nosso estado devido às fortes chuvas que acometeram a região nos últimos dias”, informou o MP/AL.

Em Maceió, os pontos de arrecadação estarão nos seguintes locais: Ministério Público de Alagoas - Rua Dr. Pedro Jorge, R. Jorge de Melo e Silva, 79 - Poço; Prédio das Promotorias de Justiça da Capital - Av. Juca Sampaio, 3.362 - Barro Duro e CAOP - Av. Fernandes Lima, 1018 - Farol.

Já no interior, as doações deverão ser levadas para os prédios onde o Ministério Público tem sede própria ou para as promotorias de Justiça, nos respectivos Fóruns. A Arquidiocese de Maceió, por meio do Arcebispo Dom Antônio Muniz, também deu início a uma campanha de arrecadação para desabrigados e desalojados devido às chuvas.

“O Arcebispo Metropolitano, Dom Antônio Muniz Fernandes, deu início a Campanha urgente em prol dos desalojados e desabrigados devido às chuvas do fim de semana. Dom Muniz clama ao povo de Deus da Arquidiocese de Maceió que façam suas doações, de acordo com suas posses e seu coração, o mais rápido possível, pois já passa de 24 mil o número de desalojados e desabrigados no Estado (Informações da Defesa Civil Estadual) . O Metropolita agradece à generosidade!”, informou a arquidiocese.

O ponto de arrecadação acontece na Igreja São Gonçalo, no Farol. Quem optar por doações em dinheiro, foi disponibilizada a chave pix da arquidiocese: 12155388000189. O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) está com uma campanha que iniciouse ainda no mês passado. A campanha, denominada de “Ajudando pessoas, acalorando corações”, tem como intuito arrecadar agasalhos, cobertores e lonas. Os pontos de arrecadação são na Sede do TJ/AL, no Centro, e no Fórum de Maceió.

O Maceió Shopping, em Mangabeiras, também é ponto de arrecadação de doações para as vítimas das enchentes. Podem ser doados alimentos, roupas, água mineral e produtos de higiene pessoal. A quantia arrecadada será repassada para a Defesa Civil Estadual, responsável pela distribuição para as famílias. As doações podem ser entregues no piso 1 do shopping, ao lado do SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente), próximo ao Rei do Mate, no horário de funcionamento do shopping.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco
Atendimento
Olá! Qual a sua dúvida?