Policiais civis da Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol), coordenados pelo delegado Thales Araújo, com apoio de agentes da Delegacia Distrital de Taquarana, deram cumprimento, nessa terça-feira (4), a mandado de prisão expedido pela Vara do Único Ofício de Anadia contra um homem foragido pelo crime de estupro, fato ocorrido no ano de 2010, na cidade de Anadia, contra uma criança de oito anos de idade, à época.
O crime foi descoberto pelos pais da menina no momento em que assistiam a uma reportagem na TV que mostrava um caso de estupro de outra criança, fato este que causou comoção na vítima. Os pais acharam estranho e perguntaram por que ela estava chorando. Foi nesse momento que a vítima falou o que o estuprador havia feito com ela.
A criança relatou aos pais que o criminoso mandava tirar sua roupa e ficava passando o pênis nas suas partes íntimas, fato que aconteceu por três vezes, segundo a menor.
O criminoso, à época com 55 anos de idade, trabalhava como barbeiro na cidade e mantinha um bom relacionamento com a família devido ao fato de não apresentar nenhuma conduta que o desabonasse. Era tratado pelos familiares e pela vítima e seus irmãos como tio.
O criminoso foi procurado pelos familiares e pelo Conselho Tutelar, onde afirmou que não havia cometido o crime. Porém, após questionamentos, foragiu da cidade tomando destino ignorado, sendo localizado após 13 anos dos atos criminosos.
*Com assessoria