Em depoimento à polícia, o suspeito confessou que cometeu o crime em meio a uma confusão por causa de um cabo de energia da caixinha de som da família. Ele argumentou que chegou a ser ameaçado pelo irmão com uma faca e se enfureceu com a atitude.
À Gazeta, o escrivão do CISP confirmou que o preso passará por audiência de custódia, ainda nesta quinta-feira (8), para definir se permanecerá na cadeia ou se responderá pelo crime em liberdade.
A briga aconteceu na residência da família, na zona rural do município de São Sebastião, na madrugada desta quinta. Eles se desentenderam enquanto procuravam o cabo da caixa de som. A polícia confirmou que os irmãos haviam ingerido bebidas alcoólicas antes de o crime acontecer.
Segundo informações que constam no relatório do Centro Integrado de Operações da Segurança Pública (Ciosp), a vítima foi identificada como Renilson da Silva Pereira, de 31 anos, e também não tinha passagem pela polícia. Ele ainda chegou a ser socorrido ao Hospital Municipal de São Sebastião, mas não resistiu.
Na unidade de saúde, os policiais encontraram com uma testemunha do crime, irmão dos dois, que indicou a localização da residência. Lá, os militares prenderam o suspeito em flagrante.