Árvore pouco conhecida no Brasil, a gliricídia é a espécie mais rara de mudas para doação gratuita no Viveiro Municipal de Arapiraca.
Nativa do México e da América Central, a planta é usada para arborização, mas também pode ser plantada para servir como forrageira e alimentação de rebanhos bovinos e caprinos, segundo revela o engenheiro florestal Antônio Fernandes.
Ele conta que trouxe as primeiras sementes de gliricídia do Sertão de Sergipe diretamente para Arapiraca. “Já produzimos mil mudas e atualmente existem apenas 50 unidades para doações”, revela o engenheiro florestal.
De fácil adaptação a diferentes climas, a árvore produz uma flor rosa e pode chegar até oito metros de altura.
Cadastramento para doações
Inserida no bioma exclusivo do Brasil, a Caatinga, Arapiraca é uma cidade que pulsa o meio ambiente e tem em sua essência o verde da preservação ambiental.
Com mais de 42 mil mudas produzidas durante a gestão do prefeito Luciano Barbosa, o Viveiro Municipal Fiscal José Raimundo da Silva, localizado no Centro
Administrativo Antônio Rocha, tornou-se referência em todo o estado de Alagoas.
E para tornar Arapiraca uma cidade ainda mais arborizada, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, está realizando a doação de diversas espécies de mudas à população.
As pessoas interessados poderão se cadastrar no endereço eletrônico:
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSd3Ns7fMuFjoHYHEK6n2orsicfgdMB4Wsr1ro-OAK9pSk-Pzg/viewform