Nas postagens, foram indicadas as datas e horários dos ataques. O primeiro deles seria realizado no Caic Professor Artur Ramos, no dia 20 de abril; os demais no dia 04 de maio, na Escola Espaço Educacional Tia Ivonete; e, no dia 30 de maio, na Escola Municipal Embaixador Renato de Mendonça.
A Prefeitura do Pilar, através da Secretaria Municipal de Educação, informou que a Polícia Civil (PC) e a Secretaria de Segurança Pública (SSP) do Estado de Alagoas estão trabalhando no caso e as investigações para identificar e punir os autores das mensagens já estão avançadas. Inclusive, a conta que iniciou essas mensagens já foi derrubada pelo próprio Instagram.
A rede de ensino, no entanto, segue com o calendário normal nesta segunda (10).
“Reforçamos nossa segurança nas escolas de Pilar e em seu entorno, por meio da Guarda Municipal e das polícias estaduais, a fim de garantir a tranquilidade das aulas para todos que frequentam as unidades de ensino: alunos, professores e funcionários”, informou a prefeitura em nota.
O Município ainda destacou que está atuando em conjunto com os órgãos de Segurança do Estado de Alagoas e pede que, caso tenha qualquer denúncia a ser feita, entre em contato com o Disque Denúncia 181 e com a Guarda Municipal de Pilar, por meio do (82) 99950-5310 (WhatsApp e telefone). "O anonimato das denúncias é garantido", enfatizou a prefeitura.
ATAQUE EM SÃO SEBASTIÃO
A Prefeitura de São Sebastião comunicou, na noite de ontem (9), que prints de perfis anônimos estão circulando nas redes sociais disseminando supostas ameaças de ataques em escolas da rede municipal, e que acionou a Segurança Pública do Estado para apurar os casos.
"Diante dos fatos, a gestão municipal já está tomando as medidas cabíveis junto aos órgãos de segurança no sentido de investigar, identificar e punir o(s) autor(es) deste tipo de crime, que representa mais que uma ameaça à comunidade estudantil, mas a todos os munícipes", informou.
A prefeitura também reforçou a segurança nas unidades de ensino da cidade. O calendário escolar também segue normal.