18/01/2023 às 19h14min - Atualizada em 18/01/2023 às 19h14min
A política de Porto Calvo já começa a se movimentar
Um novo nome já é bastante comentado entre a população
Quem conhece o histórico do município de Porto Calvo, distante a km 108 da capital alagoana, sabe da lacuna que precisa ser preenchida no segmento político local, com o surgimento de novas lideranças já visando às eleições de 2024. A cidade e região perdeu nos últimos anos, alguns personagens políticos que deixaram suas marcas registradas em solo porto-calvense. Dentre eles, podemos citar: Os ex-prefeitos, Ormindo de Mendonça Uchôa; Jorge Alves Cordeiro; Carlos Eurico Leão e Lima - Kaika -; Zaronir Ramalho. Outra liderança que também teve sua trajetória de vida interrompida em decorrência de um trágico acidente de trânsito foi o vereador e presidente do parlamento local, a época, Jason Azevedo do Nascimento.
Pois bem!, é fato que essas perdas trouxeram uma nova realidade política ao cenário porto-calvense, realidade essa que expõe uma escassez notória de indivíduos com capacidade de liderança e aglutinação.
Hoje, com a proximidade do pleito de 2024, a população ainda recorre às lembranças dos (feitos / obras) passadas e de seus autores para não esquecerem da arte de se fazer "política", tamanha é, a falta de identificação do povo com os seus representantes. Sem contar, claro, o lado humanitário de alguns que era "marca registrada".
Em constante observação, esse mesmo cenário nos possibilita enxergarmos novas tendências, novos horizontes, novas perspectivas. Enfim, pessoas com credenciais e dispostas a assumirem e preencherem a lacuna deixada por ex-gestores, como também pela falta de comprometimento e visão politica dos que permaneceram, mas não convenceram ao povo da terra fundada por Cristóvão Lins.
Uma dessas observações recaem sobre um jovem médico que tem se dedicado a cuidar "de pessoas", não pelo fato dele exercer, de forma digna e honrada, suas atividades na área da medicina, mas, sobretudo, pelo trato com às pessoas, pelo interesse com o lado social, com a vontade de querer sempre o "algo mais" e não se contentar com o 'marasmo' de uma sociedade aparentemente refém do sistema e da incapacidade de gritar em busca de socorro, de novos tempos, de uma nova política. O nome desse jovem vem despontando na Região Norte, especialmente na cidade de Porto Calvo - Al, como uma aposta promissora, no cenário politico, inclusive já sondado sobre a possibilidade de assumir tal responsabilidade, esse protagonismo.
Seu nome. Ah! Não seríamos tão cautelosos ao ponto de não divulgarmos o nome de EDMUNDO NEVES GERONIMO ou simplesmente, Dr. Edmundo, como é mais conhecido. Anotem, esse jovem tende a crescer no conceito político do povo porto-calvense, pois tem serviços prestados, carisma e vontade de lutar por mudança.
Referência no litoral norte, Dr. Edmundo, surge como uma nova força política, com mentalidade voltada a cuidar " das pessoas".
Os amigos e correligionários já enviaram o sinal verde. Agora, é esperar pelos acontecimentos e deixar que o povo conduza essa proposta, naturalmente.