Na oportunidade, o presidente Raudrin de Lima, selecionou 10(dez) moradores(as), por critérios de idade, gestação e vulnerabilidade social para a entrega de outras cestas básicas que foram doadas pela LBV - Legião da Boa Vontade, demonstrando assim, a responsabilidade no trato com as parcerias.
Ainda no decorrer do evento, uma das atitudes do presidente Raudrin de Lima foi a entrega e a prestação de contas relacionadas aos eletrodomésticos (geladeiras e fogões) que haviam sido liberados por intermédio de cadastros via parceria do Instituto Menezes e o projeto Ação da Cidadania, do sociólogo Betinho. - Ussa - União dos Sites e Semanários de Alagoas;
- Alagoas de verdade; (Jurandir De Lima);
- Portal de Alagoas;
- O Fato;
- Alagoas Atenta;
- Jornalismonews;
- Reportermirim.com
- ddd82.com;
- segundopoder,
- Jorlalismo82;
- Rascunho X;
- Na Mira da Notícia;
- Redealagoanadenoticias;
- Cpinews.com
- Aconteceu.com
- Minutoalagoano.com
- deolhoalagoas.com.br
- Controlesocial.com
Dos empresários (Wellington Senna e Victor Cansanção)
- A Notícia;
- Repórter Maceió;
- LBV - Legião da Boa Vontade;
- Secretário Kelman Vieira;
- Deputada Flávia Cavalvante;
- Deputado Paulão
Quem também marcou presença foi o Coordenador do MCCE em Alagoas, Fernando Antonio - CPI -, que, aproveitou para deixar a sua mensagem de apoio ao amigo Raudrin de Lima.
"Voto não tem preço, tem consequências. Precisamos valorizar pessoas e instituições que se proponham a fazer o bem, cuidar das pessoas, pois certos políticos só aparecem quando precisam articular para enganar a população com a compra de votos e somem como num passe de mágica". Finalizou CPI, parabenizando o Instituto Raudrin Lima pela iniciativa corajosa.
Em seu discurso, Raudrin Lima, enalteceu o compromisso de lutar contra a fome, no município de Santa Luzia.
Junto aos seus familiares, bastante emocionado, Raudrin de Lima, destacou a importância do amigo Menezes em ter desbravado, trilhado o caminho da solidariedade, além da sensibilidade em oportunizar aos mais humildes a possibilidade de continuar sonhando por dias melhores. Continuou:
"A política da compra de votos não será obstáculo para implementarmos a nossa filosofia e vontade de proporcionarmos cidadania por intermédio de cursos profissionalizantes, atendendo jovens e adultos, além de poder capacitar pessoas para que possam ser geradores de rendas e sustento de suas famílias. Ainda em seu discurso, Raudrin, como é chamado, estipulou prazo para que, junto ao povo santaluziense, o número de pessoas sem acesso a uma alimentação digna esteja controlada. Emendou:
"Criaremos alguns núcleos de combate a fome com moradores da comunidade visando elaborar, discutir e operacionalizar ações nesse sentido, nos fortalecendo para irmos a Brasília em busca de parcerias para combatermos a fome". Concluiu.
Por fim, agradeceu aos presentes, equipe, aos colaboradores e, em especial, aos seus familiares e amigos presentes para prestigiar, essa nova jornada.
Por: Jornalista Marcos Souza