O prefeito do município de Junqueiro, Leandro Silva, denunciou, em suas redes sociais, que os recursos que supostamente teriam sido enviados por Rodrigo Cunha, como senador, para a cidade do Agreste alagoano, na verdade foram destinados a um galpão vazio, que fica situado no Povoado Bananeira, em Arapiraca. Ao desmentir o que o prefeito disse anteriormente, de que Cunha não havia mandado nenhum recurso para Junqueiro, o candidato ao governo de Alagoas falou que foram enviados para a cidade a quantia de R$ 150 mil oriunda do orçamento secreto, e que teve como destinação uma cooperativa. Fato que, agora, foi desmentido pelo gestor municipal.
“Há alguns dias, nas minhas redes sociais, eu questionei que o candidato Rodrigo Cunha, que fala que trabalha por Alagoas, não tinha trabalhado por Junqueiro, e ele mostrou uma emenda que ele mandou para a Cooperativa Bananeira e eu disse que essa cooperativa não estava instalada em Junqueiro. Fui atrás, fui investigar. Esse endereço, para onde ele destinou esse dinheiro, existe uma denúncia de que é um galpão localizado aqui na Bananeira, um distrito de Arapiraca, e eu tô indo lá, ver se realmente essa cooperativa funciona nesse endereço. Esses cento e cinquenta mil reais que Rodrigo Cunha destinou, do orçamento secreto, eu vou saber para onde realmente foi enviado esse dinheiro” [Sic], fala o prefeito antes de mostrar o local onde deveria funcionar a referida cooperativa.
Ao chegar na rua principal da Vila Bananeira, o prefeito mostra um galpão fechado, com um adesivo do candidato ao governo colado na porta e onde, segundo um morador da localidade, nunca funcionou nada, muito menos uma cooperativa.
“Quem quiser, pode vir aqui testemunhar. Isso aqui é a realidade, tá aqui o salão, com propaganda do Rodrigo Cunha. Aqui, ele destinou cento e cinquenta mil reais do orçamento secreto. Eu disse ao senador, que, por Junqueiro, ele não tinha feito nada. E ele disse que tinha mandado R$ 150 mil para uma cooperativa. Primeiro que o endereço não é em Junqueiro, mas em Arapiraca. E tá aqui um salão que nunca abriu as portas. Pelo jeito, já tá fechado há muito tempo”, conta o prefeito.
No vídeo, um morador confirma a situação do local e diz que no “salão”, nunca funcionou nada e que ele está parado há mais de cinco anos.