MENU

AL82 Publicidade 728x90
25/10/2022 às 11h28min - Atualizada em 25/10/2022 às 11h28min

Dantas diz ter sido vítima da 'maior armação política da história' e critica Cunha e Lira

Candidato pelo MDB teve a oportunidade de apresentar as propostas para a gestão estadual, caso seja vitorioso no próximo domingo (30)

Por Assessoria
Em sabatina, na manhã desta terça-feira (25), o candidato ao governo de Alagoas, Paulo Dantas (MDB), afirmou ter sido vítima ‘da maior armação política da história de Alagoas’ nos últimos dias, em referência à decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ de afastá-lo do cargo de governador, medida já revogada, na noite dessa segunda-feira (25), por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF). Ele disse estar ‘extremamente feliz’ com o retorno às atividades e fez críticas duras ao adversário na disputa.

O governador foi entrevistado pelos profissionais da Rede Gazeta de Rádio, TV Mar, Gazeta de Alagoas e Gazetaweb, tendo a oportunidade de apresentar as propostas para a gestão estadual, caso seja vitorioso no próximo domingo (30).

Ao comentar sobre a decisão da Suprema Corte, Dantas afirmou que a Justiça prevaleceu e corrigiu o que classifica como sendo um enorme equívoco em tê-lo afastado do cargo a quinze dias do segundo turno das eleições, sendo ele o líder em todas as pesquisas de intenção de votos. Ele negou que tenha cometido qualquer tipo de ilegalidade e defendeu a apuração rigorosa dos fatos.

“Isto [a operação que o afastou] foi a maior armação política da história do nosso Estado, mas que, graças a Deus, caiu por terra. Não cometi nenhum crime. Sou favorável a qualquer tipo de investigação relacionada a mim e a qualquer cidadão. Estou extremamente feliz por estar de volta ao cargo de governador, ressaltando que, neste período, permaneci equilibrado, sereno e conversando com as pessoas nas ruas”, destacou.

Ele ainda fez referências contundentes ao senador Rodrigo Cunha (União Brasil), seu adversário no segundo turno, e ao presidente da Câmara Federal, deputado Arthur Lira (PP). “Este período serviu, ainda, para desmascarar Rodrigo Cunha, este mentiroso, que é estagiário do maior bandido do Brasil, que se chama Arthur Lira. Ele [Cunha] é um cara despreparado, desinteressado, que não apresenta nenhum projeto para o desenvolvimento de Alagoas”, disparou.

Dantas disse que, se reeleito, vai dar sequência aos programas iniciados ainda na gestão do ex-governador e senador eleito, Renan Filho (MDB), garantindo ter o perfil de homem trabalhador comum, que acorda cedo para ganhar a vida. “Vou dar continuidade a tudo o que está dando certo e promover um projeto sólido para melhorar a vida das pessoas”, afirmou.


O candidato também foi questionado sobre várias temáticas que envolvem a gestão estadual. Ele prometeu fazer novos concursos públicos, ampliar a assistência dos programas sociais e avançar nas obras do Canal do Sertão, por exemplo.

Confira as principais propostas de Paulo Dantas na sabatina desta terça-feira:
 

Combate à pobreza

Na questão social, o governador citou o programa Cria como um dos grandes e melhores investimentos do Estado. A iniciativa, segundo ele, tem como objetivo fortalecer a primeira infância, concedendo ajuda de custo para as crianças de 0 a 6 anos. São 140 mil pequenos sendo assistidos pelo programa. Além dele, mencionou o cartão Escola 10, que, de acordo com o candidato, trouxe 40 mil alunos para sala de aula e beneficia 110 mil estudantes da rede pública. Também falou do Pacto contra a Fome, que distribui mais de 100 mil cestas básicas e serve 2.500 refeições por dia a baixo custo, do Programa do Leite e do Auxílio Chuva.


Emprego e Renda

Sobre esta temática, destacou o Plano Retomada e as obras em andamento, que geram empregos diretos e indiretos. Além disso, prometeu abrir concurso público no primeiro ano do próximo mandato em áreas com deficit do quadro de pessoal. Também disse que vai investir mais em saneamento básico e avançar no trecho 5 das obras do Canal do Sertão.


Arapiraca

Para a capital do Agreste, pontuou que o governo vai concluir a duplicação da rodovia Maceió-Arapiraca, avançar em vias para conexão das cidades e já abriu 15 quilômetros no trecho Delmiro Gouveia-Arapiraca. Ainda citou a construção da UPA e do Hospital Metropolitano de Arapiraca, com investimento de R$ 180 milhões, a pavimentação da cidade e investimentos na Uneal. Como promessa, disse que vai levar para o município o programa Daqui para o Mundo, incentivando intercâmbio a custo zero para alunos do ensino médio e implantar o ‘Correria’, para isentar pagamento de IPVA a motos cinquentinhas e carros por aplicativo.


Turismo

No setor, o candidato afirmou que vai manter o nível de segurança da população, investir em saneamento básico com as parcerias público-privadas, concluir as obras do aeroporto de Maragogi, a duplicação da rodovia entre Penedo e Maceió e escolher o futuro secretário de Turismo a partir de uma lista tríplice a ser apresentada pelo trade.


Política para mulheres

Dantas reforçou que vai manter o perfil do secretariado feminino no eventual segundo mandato. Ele diz se orgulhar por ter sido o único governo da história que nomeou mais mulheres ao primeiro escalão. Neste aspecto, prometeu que vai criar a Secretaria da Pessoa com Deficiência, a ser comandada por uma mulher, e trabalhar para equiparar os salários para quem executa os mesmos cargos no Estado. E citou avanços na área como a delegacia da mulher funcionando durante 24 horas e a Patrulha Maria da Penha.

Ele ainda assegurou que vai fortalecer a Secretaria de Agricultura, abrir o livre comércio de leite e carne para Pernambuco, ampliar o polo tecnológico e inovação no Jaraguá, anunciou o pagamento do funcionalismo no dia 28 de outubro, aumentar o valor da bolsa permanência do Escola 10 para R$ 150 aos alunos do ensino integral, construir e reformar 70 escolas e abrir 12 unidades escolares indígenas.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco
Atendimento
Olá! Qual a sua dúvida?