MENU

AL82 Publicidade 728x90
11/07/2022 às 16h50min - Atualizada em 11/07/2022 às 16h50min

Vice-presidente da AMA fala sobre situação dos municípios alagoanos após fortes chuvas

Fenando Sérgio disse que mais de 1000mm de chuva caíram no estado, o que é muito acima do que já foi visto em outros anos

Por Assessoria
Governo de Alagoas reconheceu a Situação de Emergência em 56 municípios após o período de chuva

Em entrevista ao programa Conjuntura da TV Mar, o vice-presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), Fernando Sérgio Lira, prefeito de Maragogi, falou sobre a situação dos municípios afetados pelas fortes chuvas nas últimas semanas.
 

Segundo Fernando Sérgio, as previsões já alertavam para um período de chuva severo, nos últimos 60 dias. Além disso, ele informou que mais de 1000mm de chuva caíram em Alagoas, o que é muito acima do que já foi visto em outros anos.
 

“As prefeituras municipais se mexeram, foram atrás de recursos, foram solidárias e buscaram auxiliar as famílias mais afetadas”, disse Sérgio Lira.
 

Inclusive, ao tomar conhecimento do que dizia a previsão do tempo para Maragogi, o prefeito tomou atitudes afim de evitar alagamentos e enchentes nas vias urbanas. Limpeza de galerias, retirada de destroços às margens de afluentes foram realizadas nas cidades.
 

“Maragogi, cidade que administro, foi uma das menos afetadas durante essa quadra chuvosa. Tivemos alguns desalojados, onde trabalhamos para pagar aluguel social, conceder cestas básicas e prestar outros serviços de assistência social”, afirmou o vice-presidente.
 

Devido às fortes chuvas, o Governo de Alagoas reconheceu a Situação de Emergência em 56 municípios, que foram fortemente atingidos por alagamentos e cheias de rios e riachos. Há, atualmente, mais de 43 mil alagoanos desalojados e outros 15 mil desabrigados.
 

Campanha Alerta Alagoas

Diante da situação, a AMA, junto com a Defesa Civil, continua a arrecadação de donativos para ajudar centenas de afetados. Os donativos arrecadados serão distribuídos nas cidades mais castigadas pelas fortes chuvas, de acordo com o decreto de situação de emergência, publicado pelo Governo do Estado.
 

As pessoas podem doar alimentos não perecíveis, água mineral, medicamentos, roupas, cobertores, lençóis, calçados, itens de higiene pessoal e itens de limpeza residencial. As doações devem ser entregues na sede da Associação, na Avenida Dom Antônio Brandão, 218, no bairro do Farol, ao lado da Seune, em Maceió.

*com informações da Gazetaweb


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco
Atendimento
Olá! Qual a sua dúvida?