MENU

AL82 Publicidade 728x90
06/06/2022 às 14h19min - Atualizada em 06/06/2022 às 14h19min

Alerta é emitido após nível dos principais rios de Alagoas subir e atingir cota de atenção

A maioria segue em elevação, gerando risco para a comunidade ribeirinha

Por Gazetaweb
Alerta é emitido após nível dos principais rios de Alagoas subir e atingir cota de atenção
A Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) emitiu um alerta hidrológico, na manhã desta segunda-feira (6), para informar que o nível dos principais rios de Alagoas segue elevado, com tendência de subir ainda mais. Alguns já transbordaram e/ou atingiram a cota de atenção.
 

De acordo com o documento, o nível do Rio Paraíba atingiu a cota de atenção nos municípios de Paulo Jacinto e Atalaia nas primeiras horas desta manhã. A tendência é de elevação, com risco de transbordamento em Paulo Jacinto, Viçosa, Cajueiro, Capela e Atalaia.
 

Por outro lado, os níveis das Lagoas Mundaú e Manguaba se mantêm estáveis, abaixo das cotas de transbordamento.
 

Já os Rios São Miguel e Coruripe seguem elevados, com pontos de transbordamento, e mantêm a tendência de elevação em razão das chuvas que ocorrem na área das bacias hidrográficas, gerando risco para as comunidades ribeirinhas.
 

O alerta ainda contempla os Rios Jequiá e Conduípe têm pontos de transbordamento nos municípios de Jequiá da Praia e Feliz Deserto.
 

A Semarh informou que a previsão é de tempo instável com chuvas intercaladas e períodos de tempo seco em todo o Estado. O alerta hidrológico fica vigente até as 23h59 desta segunda, mas pode ser atualizado a qualquer momento em função das condições meteorológicas.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco
Atendimento
Olá! Qual a sua dúvida?