Já para a Polícia Civil (PC), Paulo Dantas nomeou Gustavo Xavier do Nascimento para Delegado Geral da Polícia Civil, no lugar de Carlos Alberto Rocha Fernandes Reis.
Xavier é ex-tenente da Polícia Militar de Pernambuco (PM/PE) e estava à frente da Gerência de Recursos Especiais da Divisão Especial de Investigação e Capturas (GRE/Deic).
O Diário Oficial do Estado (DOE) trouxe, ainda, o nome de todo o secretariado de Paulo Dantas, que deve permanecer no cargo de governador de Alagoas até 31 de dezembro. O elenco conta mais mulheres - doze no total - nas pastas mais importantes do Executivo alagoano.
Dentre os nomes, está o da jornalista Luiza Barreiros, que assumirá uma das mais importantes Pastas do Executivo – o Gabinete Civil, substituindo o atual secretário, Fábio Farias.
Outra mudança é a nomeação do delegado Flávio Saraiva para a Segurança Pública, pasta que estava sob o comando de secretário interino (Elias Silva de Oliveira), desde 22 de março, com a saída de Alfredo Gaspar.
Já a ex-secretária Especial do Tesouro Estadual da Sefaz-AL, Renata dos Santos, será a nova secretária do Planejamento e Gestão. Ela vai substituir o secretário Fabrício Marques Santos, que, antes de assumir a Seplag, também teve passagem pela Sefaz-AL, desde o início do governo de Renan Filho.
Outra mudança é a da Secretaria de Saúde. Quem assume o comando da Sesau é o médico Gustavo Pontes. A pasta estava sob o comando de secretário interino.
Paulo Dantas foi eleito governador de Alagoas após eleições indiretas, ocorrida nesse domingo (15).