Se confirmar a artilharia, Benzema terminaria uma edição da Champions no topo dos goleadores pela primeira vez em sua carreira. Ele chegou aos 85 em toda a história pelo torneio e, com mais um gol, empata com Lewandowski no Top-3 geral, atrás apenas de Cristiano Ronaldo e Messi.
Não para por aí. O francês tem nove gols somente no mata-mata da atual temporada. Foram três contra o PSG, quatro nos dois jogos contra o Chelsea, e dois diante do City. Com mais um, ele iguala o recorde de Cristiano Ronaldo de 2016/17, de mais gols nas partidas eliminatórias em uma única edição de Champions.
Se sonhar um pouco mais, Benzema pode correr atrás de outro recorde: o de mais gols em uma temporada do torneio. Faltam três para alcançar os 17 de CR7 em 2013/14. Se chegar à final, o atual camisa 9 do Real Madrid tem mais duas partidas para garantir os três gols que faltam.
Benzema tem 41 gols e 13 assistências em 41 partidas pelo Real Madrid em toda a temporada. No momento, é favorito à Bola de Ouro e em qualquer prêmio para o melhor jogador do mundo. Mas ele, por enquanto, não quer pensar nisso.
– Francamente, estou pensando principalmente em ganhar a liga (Espanhol) e a Champions, não na Bola de Ouro. Estou pensando, sobretudo, nos troféus coletivos – declarou, em entrevista à RMC Sport, após a derrota contra o City.
Com a vitória, o Manchester City se classifica para sua segunda final seguida de Champions se empatar a partida no Santiago Bernabéu, no próximo dia 4 de maio. O Real Madrid precisa de uma vitória por dois gols. Um triunfo por um gol dos merengues leva a decisão para prorrogação e pênaltis.