O senador Rodrigo Cunha (UB) anunciou, na manhã desta quinta-feira (14), que pretende disputar a eleição para o governo do Estado em ouubro. Ele confirmou a pré-candidatura em entrevistas a emissoras de rádio em Arapiraca.
"Estou a disposição dos alagoanos e com a ajuda de alguns amigos passo a me apresentar, como pré-candidato ao governo", declarou em entrevista.
Cunha afirmou que 2022 é o momento certo para sua candidatura ao executivo estadual, em decorrência de todo o trabalho que vem fazendo no legislativo ao longo dos anos. Ele relembrou as históricas votações que o fizeram ser o deputado estadual e o senador mais votado por Alagoas e também do início de sua carreira política, admitindo que parte de seus eleitores confiaram nele por ser filho da falecida Ceci Cunha.
"Tenho certeza absoluta que jamais vou decepcionar aquelas pessoas que sabem o que é que me mantém numa linha firme, o que me move, que é justamente fazer tudo que está ao meu alcance para aumentar o legado em vida, para fazer com que minha entrada na política também faça sentido. Também venho recebendo muitas pessoas com esse intuito, que dizem: 'Você devo ser candidato agora, sua história permite isso'.", declarou.
Ainda em entrevista, o senador disse que sua candidatura faz parte de uma ampla aliança política, que conta com o apoio do prefeito de Maceió, JHC (PSB) e outras lideranças locais. Além de demonstrar confiança no eleitorado que confiou nele nas eleições passadas.
"Venho numa linha forte, com alguns exemplos a serem replicados no Estado. Tenho hoje um parceiro político que é o prefeito de Maceió, JHC, e nós estamos usando também algumas ações como modelo para serem replicadas em Alagoas. Ações que estão dando supercerto, que a população está sendo contemplada e acompanhando cada passo", completou.