Na ocasião, integrantes do Sinfeagro levaram faixas e cartazes como forma de protesto.
“O prazo termina amanhã e nós estamos cobrando do Governo de Alagoas. Levamos e apresentamos diversas propostas a respeito dos serviços da Adeal, além de expor as atuais condições de trabalho dos servidores e a necessidade de uma reestruturação da Agência no quadro ao governador. Até agora nada foi feito, os processos estão parados, e nós estamos aguardando. Não podemos mais esperar”, expôs o presidente do Sinfeagro, Otto Cabral Portela.
O presidente do Sinfeagro disse ainda que a entidade propôs uma adequação das categorias, a mudança de nomenclaturas e novas atribuições, dentre diversos outros pontos em benefício dos servidores, dos serviços e da ADEAL, e que tudo foi aceito pelo chefe do executivo.
Na semana passada, os servidores da ADEAL foram até o Centro de Convenções, também em ato de mobilização, e se dirigiram até o secretário do Planejamento, Gestão e Patrimônio de Alagoas, Fabrício Marques, que, na ocasião, garantiu uma resolução às demandas. “Até agora absolutamente nada foi feito. Assim como a educação e saúde, também merecemos atenção do Governo de Alagoas”, concluiu o presidente.
Hoje foi o primeiro dia de mobilização, que seguirá com postagens nas redes sociais e novas mobilizações até o pedido ser atendido. O Sinfeagro reafirma o compromisso com a população alagoana e garante que as prestações desses serviços que são muito importantes para o agronegócio alagoano, como também para qualidade de produtos que a Adeal produz, produtos de origem animal e vegetal.