O caso aconteceu no último domingo (9/1), por volta de 13h50. Cristiane Cunha Prado acabou gravemente ferida e foi encaminhada, via socorro aéreo, ao Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), onde continua internada.
Por meio de nota, a unidade de saúde informou ao Metrópoles que a vítima está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), com estado geral grave, e respira com ajuda de aparelhos.
Investigação
De acordo com a Polícia Civil, ao tomar conhecimento da ocorrência, uma equipe da corporação iniciou diligências visando a identificação da vítima, para comunicar o ocorrido aos familiares, que são do Distrito Federal. Conforme a delegada responsável pelo caso, Luiza Veneranda, os parentes não sabiam o paradeiro da mulher e chegaram a registrar ocorrência por desaparecimento. Ela teve metade do corpo queimado.
Nessa terça-feira (11/1), a equipe da 1ª DDP acompanhou o trabalho pericial realizado pela Polícia Técnico-Científica no local do fato. A perícia teve por finalidade apurar se a vítima foi alvo de acidente doméstico ou não.
Ainda segundo a delegada, uma testemunha afirmou que Cristiane ia fazer almoço para os moradores de rua no domingo quando juntou pedaços de madeira e acendeu uma fogueira improvisada. A explosão aconteceu quando ela jogou álcool no fogo.
Nos próximos dias, serão ouvidas mais testemunhas e pessoas próximas. A mulher deve ser ouvida tão logo tenha melhora em seu estado de saúde.