Nessa terça-feira (29), a Câmara de Arapiraca realizou uma audiência pública para debater os valores estimados das receitas e despesas na Lei Orçamentária (LDO) para o exercício financeiro de 2022, além do Plano Plurianual (PPA). A peça enviada pela prefeitura estima valores para o ano que vem na ordem de R$ 813 milhões.
Durante a audiência, os parlamentares e os demais participantes tiraram dúvidas sobre a alocação de investimentos para áreas consideradas prioritárias, como Saúde, Educação e Infraestrutura. Após a audiência, a LDO está apta para entrar em votação na Câmara de Arapiraca, o que deve ocorrer no início de 2022.
De acordo com o presidente da Câmara, Thiago ML(PROS), a audiência pública ocorreu de forma tranquila com a presença de vereadores, de representantes da prefeitura e da sociedade arapiraquense. “Debatemos de forma exaustiva todo o orçamento, apontando a necessidade de investir-se cada vez mais na Saúde, Educação e no combate às desigualdades sociais. Parabenizo todos os vereadores pela participação e empenho na busca de melhorais para Arapiraca”, disse ele.