21/12/2021 às 12h52min - Atualizada em 21/12/2021 às 12h52min
Governo acata decisão judicial e vai retomar concurso dos bombeiros
Novo edital deve ser publicado no início de janeiro
Por Gazetaweb
Justiça acata pedido da Defensoria e suspende anulação do concurso do Corpo de Bombeiros Acatando decisão judicial proferida pela desembargadora Ester Manso, o Governo de Alagoas decidiu retomar o concurso do Corpo de Bombeiros, que havia sido cancelado por suspeita de fraude. Um edital com os próximos passos do certame deve ser publicado em janeiro.
"Só nos cabe agora dar seguimento ao concurso do CBM. Nós vamos retomar e publicar, já na primeira semana de janeiro, entre os dias 3 e 5, o cronograma da retomada das próximas etapas, respeitando a decisão da desembargadora", afirmou o secretário de estado de Planejamento e Gestão, Fabrício Marques, em live realizada nesta terça-feira (21). Na decisão, proferida na última sexta-feira (17), a Justiça ordena que o Estado de Alagoas se abstenha de realizar nova seleção até a conclusão da investigação referente às supostas fraudes no concurso da Polícia Militar (PMAL).
De acordo com o defensor Ricardo Melro, que fez o pedido de retomada do certame à Justiça, trata-se de uma medida cautelar. “É prudente aguardar a conclusão das investigações para tomar a decisão mais acertada. Se a conclusão for no sentido da delimitação da fraude, exclui-se os fraudadores e segue o concurso com os que não participaram do esquema. Só se saberá com a conclusão da investigação”, avalia Ricardo Melro.
Em contato com o delegado Gustavo Xavier, responsável pela apuração da fraude, a reportagem da Gazetaweb foi informada que os trabalhos investigativos continuam e que "aguarda análises tecnológicas para próximas etapas".