Por unanimidade, a Câmara de Arapiraca aprovou, na sessão ordinária dessa terça-feira (15), o projeto de resolução que denomina a Sala de Imprensa do parlamento como Cláudio Roberto, servidor e assessor de comunicação da Casa que faleceu em 22 de novembro. Durante a votação da matéria, os vereadores destacaram o legado de trabalho e dedicação que Cláudio Roberto deixou para o parlamento arapiraquense.
De acordo com o presidente da Câmara, vereador Thiago ML (PROS), a homenagem in memorian é o reconhecimento de todos os parlamentares ao grande trabalho que o jornalista empreendeu por anos em defesa do fortalecimento da Casa Legislativa.
“Cláudio Roberto sempre se empenhou em fazer um grande trabalho, seja como assessor de imprensa, jornalista ou servidor público. Ao emprestar o seu nome para a Sala de Imprensa da Câmara de Arapiraca, a sua história fica eternizada. Obrigado por tudo, Cláudio”, expressou Thiago ML.
Cláudio Roberto não resistiu às consequências de uma grave crise gastrointestinal e faleceu na noite do dia 22 de novembro. Ele iniciou sua trajetória no meio da comunicação em 1979, no extinto Jornal Novo Nordeste, do mesmo grupo das rádios do grupo Aurelino Ferreira Barbosa. Passou por diversos setores, como o departamento de jornalismo e departamento técnico, sendo operador de áudio da Novo Nordeste FM. Em 1985, ingressou na assessoria de imprensa da Câmara Municipal de Arapiraca.
Atuou ainda no departamento de circulação do Jornal de Alagoas e na redação da extinta Rádio Popular (atual Líder FM). Em 1991 descobriu que seu segundo filho, com apenas dois anos e seis meses, estava com câncer. Resolveu viajar para São Paulo em busca de tratamento aonde permaneceu durante 14 anos. Pela sua luta e por acompanhar o filho durante todo o tratamento, foi matéria no Jornal Estado de São Paulo, com o título “São Paulo mudou Minha Vida”.
Na capital paulista, trabalhou na Rádio Bandeirantes, Rádio Atual, Agência Rádio 2, na campanha do então governador Mário Covas e na Casa de Apoio à Criança com Câncer “Amor e Esperança”. Foi o fundador do jornal Opção ao lado do jornalista Marco Antônio Ribeiro (“Janjão”) e free lancer no Jornal DCI (Diário Comércio e Indústria).
Já com o filho completamente curado, retornou para Arapiraca em 2003, para reassumir a sua função de Assessor de Imprensa na Câmara de Vereadores, aonde permaneceu até os dias atuais. Foi editor do livro “40 Anos de Rádio”, do apresentador Isve Cavalcante. Atuou ainda como repórter do Portal 7 Segundos e coordenador geral do Portal 96 FM. Também foi diretor e editor do site Arapiraca News criado por ele em 2007.