“Não estamos somente cobrando esclarecimentos sobre o que a população está passando, mas também quais alternativas emergenciais estão sendo tomadas para que o consumidor tenha o abastecimento de água devido e qual será a medida relativa ao faturamento durante esse período em que ele não recebeu a água devidamente na sua casa. São muitas as denúncias recebidas pela Prefeitura de Maceió e nas redes sociais do Procon Maceió. Por isso, a necessidade de notificar a empresa para que ela preste os esclarecimentos”, contextualiza Leandro Almeida.
O Procon Maceió reforça que os consumidores precisam seguir denunciando as situações semelhantes ao que está ocorrendo nos bairros do Canaã, Serraria, Santa Amélia e Cidade Universitária.
Por meio de nota, a BRK informou que prestará todos os esclarecimentos necessários dentro do prazo previsto. Disse também que o problema do desabastecimento ocorre em razão de um rompimento na adutora do Sistema Aviação, que é operado pela Casal.
Confira na íntegra:
NOTA
A BRK informa que foi notificada pelo Procon Maceió, no começo da tarde desta quinta-feira (18), e que prestará todos os esclarecimentos dentro do prazo determinado sobre este e qualquer tema relacionado à prestação de serviço de distribuição de água e de esgotamento sanitário, assumidos no dia 1º julho de 2021.
Desde já, a concessionária reforça que o desabastecimento em alguns bairros da parte alta de Maceió tem ocorrido devido ao rompimento da adutora do Sistema Aviação, operado pela Casal, que conduz a água tratada até o reservatório da BRK para a distribuição à população. A BRK tem prestado todo o apoio à Casal para resolver a situação o mais breve possível. Isso inclui a elaboração de projetos, plano de execução da obra, compra dos materiais, equipes técnicas à disposição e todos os investimentos necessários para que o sistema produtor seja recuperado plenamente e volte a operar com a capacidade adequada para atender à população. Até o momento, já foram investidos mais de R$ 200 mil no serviço.