Um homem foi preso em flagrante nessa segunda-feira (15), em Luziápolis, na cidade de Campo Alegre, no Agreste de Alagoas, por incêndio em casa habitada, violência contra a mulher e dano qualificado com violência à pessoa ou grave ameaça.
De acordo com informações da Polícia Militar, era por volta de 18h30 quando os militares foram acionados após receberem a informação de que um homem aparentemente transtornado teria ateado fogo na própria residência.
Assista:
Ao chegarem ao local, os policiais confirmaram o fato. Segundo eles, o homem ateou fogo em casa e se trancou no imóvel. Além disso, ele ameaçava quem tentava ajudá-lo, segundo o relato dos policiais, jogando objetos pontiagudos.
Aos militares, vizinhos teriam dito que ele estava em uma festa e teria feito uso de drogas lícitas e ilícitas. Após tentar negociar com o homem e não conseguir a saída dele, os policiais invadiram o imóvel.
Após resgatar o homem, os bombeiros controlaram as chamas, que já ameaçavam as casas vizinhas. Os bombeiros contaram com o auxílio da população que usou extintores de veículos e baldes de água.
O homem foi levado preso para a Delegacia Regional de São Miguel dos Campos, junto das vítimas que foram a esposa, uma vizinha que teve a casa atingida e uma testemunha.