MENU

AL82 Publicidade 728x90
05/11/2021 às 15h11min - Atualizada em 05/11/2021 às 15h11min

Tremor de terra é registrado em bairros afetados pelo afundamento do solo

Até o momento, abalo foi relatado, apenas, no conjunto Morada das Árvores; Defesa Civil foi acionada para averiguar a situação

Por Gazetaweb
MPF, MP/AL e DPU discutem situação de isolamento em área vizinha à afetada pela exploração da Braskem
Moradores do conjunto Moradas das Árvores, no bairro do Pinheiro, em Maceió, relataram, nesta sexta-feira (5), a ocorrência de novos tremores de terra na região. Apesar do susto, não há registro de feridos. A Defesa Civil de Maceió foi acionada e confirmou o abalo sísmico de 12 segundos, que ocorreu no bairro do Mutange.

Segundo Rosane Calheiros, os tremores ocorreram com, mais ou menos, um minutos de diferença.

“Eu estava sentada na sala de casa quando senti o primeiro abalo do meu lado esquerdo. Em seguida, senti do lado direito. Quem estava aqui no prédio sentiu o tremor. Foi um susto grande”, contou à Gazetaweb.

Após o ocorrido, ela conta que os moradores acionaram o síndico do condomínio que, por sua vez, entrou em contato com a Defesa Civil. O caso assustou os moradores da localidade.

De acordo com a Defesa Civil, foi identificado um abalo sísmico que durou 12 segundos e de Magnitude Local (Equivalente a Richter) de 1,41 a uma profundidade de aproximadamente 200m às 11h23 de hoje. O abalo ocorreu num local, próximo ao prédio histórico do Hospital José Lopes, onde a Braskem está fechando um de seus poços.

Conforme nota emitida pelo órgão, a Braskem deve reforçar o monitoramento na região. Equipes de brigadistas da Defesa Civil realizam rondas na região próxima ao local do tremor.

A Defesa Civil informou, ainda, que manterá a população informada sobre a ocorrência.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco
Atendimento
Olá! Qual a sua dúvida?