No último sábado (30), a Anac liberou novos voos para o Aeroporto de Recife, que também tinha sofrido a mesma sanção. As portarias com as proibições foram publicadas no último dia 15 de outubro, no Diário Oficial da União, e determinam a proibição de aumento de frequência semanal das operações em relação ao total de frequências semanais registradas em 15 de outubro de 2021, conforme dados dos serviços de transporte aéreo público.
A proibição da Anac tinha caráter provisório, sem prazo determinado, e seria mantida até que o operador do aeródromo regularizasse sua situação quanto aos compromissos assumidos no que concernem à manutenção aeroportuária contempladas no processo de certificação operacional.
Embora a agência não tenha especificado quais problemas levaram à limitação dos aeroportos de Maceió e Recife, a concessionária descreveu que se tratava, principalmente, de serviços de pintura da sinalização horizontal, conforme nota. Segundo a empresa, a Anac requereu uma série de ações, principalmente relativas à revitalização da pintura de sinalização horizontal dos Aeroportos de Maceió e do Recife.