Movimentação, descontração, aquecimento e disposição!
Palavras que definem um pouco o retorno das atividades físicas ao ar livre no município arapiraquense após pouco mais de um ano em paralisação devido à pandemia do coronavírus.
E para celebrar, no início da manhã deste domingo (31), centenas de pessoas largaram do Bosque das Arapiracas para o I Passeio Ciclístico, o Pedala Arapiraca, em menção aos 97 anos de Emancipação Política.
O trajeto foi o mais espetacular possível, e os participantes puderam observar locais tradicionais do município, como a Concatedral de Nossa Senhora do Bom Conselho, a Zona Rural e os seus verdes, e a árvore centenária, a mesma que abrigou Manoel André em sua chegada e deu nome à cidade.
O dia teve ainda, no período da tarde, a realização da XX Corrida da Emancipação Michell Alexandre, que nesta edição foi realizada em um novo local, no mais belo cartão-postal de Arapiraca, o Lago da Perucaba.
Entre amadores e profissionais, a corrida reuniu mais de 800 corredores e corredoras, número expressivo e que dá margem grande para eventos esportivos do município nessa retomada social que Arapiraca vem atravessando.
“É satisfatório observar que as pessoas estão começando a retomar as suas vidas normalmente. Esses eventos realizados no dia de hoje só nos mostram que devemos continuar seguindo em frente, que temos que nos levantar e continuar lutando. Gostaria de parabenizar a todos que se fizeram presentes no Passeio Ciclístico e também na Corrida da Emancipação, vocês estão escrevendo um novo capítulo na história da nossa tão amada Arapiraca”, destacou o prefeito Luciano Barbosa.