A morte do policial militar reformado, Manuel Araújo Santiago, de 54 anos, aconteceu em julho de 2017, no bairro da Chã da Jaqueira, parte alta de Maceió, e segundo o delegado Fábio Costa, com o depoimento dado por Rico Melquiades em rede nacional, várias denúncias foram feitas sobre o paradeiro do suspeito.
A apreensão foi efetuada no município de Garanhuns, no estado de Pernambuco, onde o suspeito L.E.S.S, 20 anos, estava morando atualmente. De acordo com o delegado Fábio Costa, após Rico Melquiades comentar sobre a morte do pai no programa A Fazenda, a polícia recebeu diversas denúncias relacionadas à autoria do crime.
Assista:
“Após a fala dele no programa A Fazenda, chegaram diversas denúncias acerca da autoria desse crime. As equipes de inteligência da DHPP confirmaram que havia um mandado de busca e apreensão em aberto e começamos as diligências para saber onde esse indivíduo estava foragido”, disse o delegado.
A motivação do crime, segundo as investigações da polícia, seria o fato da vítima ser policial militar e manter um relacionamento com a mãe do suspeito, que na época do atentado, ainda era menor de idade.
“A vítima era um policial militar reformado e mantinha um relacionamento com a mãe do suspeito, que era menor de idade e envolvido com o tráfico de drogas. Ele já havia ameaçado Manuel Araújo inúmeras vezes, até que concretizou as ameaças de morte. Hoje, o suspeito tem 20 anos e se chegasse a completar os 21 em liberdade, não responderia mais por esse crime, porque haveria a extinção da punibilidade”, explica Fábio Costa.