Nessa terça-feira(19), a Câmara de vereadores de Arapiraca aprovou um requerimento do presidente do parlamento, Thiago ML (PROS), que solicita da Prefeitura do município uma reunião com os professores e integrantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas (Sinteal), para discutirem sobre o piso salarial da categoria.
O requerimento da Câmara cobra do prefeito de Arapiraca Luciano Barbosa, e da Secretaria Municipal de Educação e Esporte, a disponibilidade de uma data para a reunião. “Com o fito de debater pautas apresentadas pelo sindicato, tais como a exposição dos dados de forma documental, assim como o avanço na discussão pela valorização dos servidores”, consta o documento aprovado.
Em audiência pública realizada no dia 13 de setembro, foi realizado uma reunião com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas (Sinteal), núcleo Arapiraca, para discutir o com os vereadores, uma pauta de reivindicações da categoria.
“A oportunidade em que a classe dos trabalhadores em educação se manifestou no sentido da necessidade de uma reunião técnica conjunta, visando dar início a discussão de pontos específicos”, disse ele.
Os trabalhos foram dirigidos pelo presidente da Casa, Thiago ML (PROS), contando ainda com a presença dos vereadores Melquisedec de Oliveira e Adriano Targino.