MENU

AL82 Publicidade 728x90
14/10/2021 às 11h21min - Atualizada em 14/10/2021 às 11h21min

MEU PRIMEIRO RG: Projeto incentiva emissão da carteira de identidade entre alunos da rede pública

Instituto de Identificação estima confeccionar e entregar mais de 25 mil carteiras de identidade

Por Secom Alagoas
Foto: Aarão José
Aarão José
 

O Instituto de Identificação de Alagoas lançou, na quarta-feira (13), o projeto Meu Primeiro RG. A ação, uma cooperação entre o Instituto de Identificação e prefeituras, irá emitir carteiras de identidade para estudantes de até 10 anos da rede pública de ensino dos 102 municípios alagoanos. 

O projeto foi lançado na Creche municipal Irmã Clementina Wouters, que fica no centro do município de Pão de Açúcar. Durante todo o dia, cerca de 250 estudantes, de várias escolas da cidade, foram levados para o local em ônibus escolares para realizar a abertura de processo para emissão da primeira via do RG. 

Na creche, foram atendidos por uma equipe do Instituto de Identificação responsável pela coleta das digitais.

O superintendente do órgão, Anízio Amorim, destacou que o projeto Meu Primeiro RG é mais uma ação em celebração ao centenário do Instituto de Identificação de Alagoas. A estimativa da superintendência é de que, ao término dessa primeira edição, sejam emitidas gratuitamente mais de 25 mil carteiras de identidade para os estudantes.  

“Este é um momento único no centenário do Instituto de Identificação, de proatividade, responsabilidade e preocupação com os alunos da rede pública de ensino que não possuem carteiras de identidade. Essa parceria com as prefeituras dá um olhar diferenciado para a educação, para que esses alunos, dessa faixa etária, possam, de forma facilitada, segura e cômoda, ter o seu primeiro RG”, declarou o superintendente Anízio Amorim. 

 

Foto: Aarão José

Foto: Aarão José


Agenda Meu Primeiro RG 

No próximo dia 19 de outubro, o projeto Meu Primeiro RG estará na cidade de Murici. Já no dia 22 de outubro, a equipe do Instituto de Identificação levará a ação para o município do Pilar. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco
Atendimento
Olá! Qual a sua dúvida?