O prefeito de Maceió, JHC, e o presidente da Cruz Vermelha Brasileira, Julio Cals de Alencar, participam nesta quinta-feira (23), da cerimônia de entrega de 630 cartões alimentação às famílias situadas em vulnerabilidade social. A ação acontece a partir das 9h, no auditório da Escola Municipal de Ensino Fundamental Nosso Lar 1, no bairro da Ponta Grossa. Posteriormente, das 12h até às 15h, a entrega dos cartões continua no mesmo local.
Com base no relatório social da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), serão indicadas representantes das famílias residentes em comunidades vulneráveis para receberem o valor de R$ 300,00 que será pago em duas parcelas de R$ 150,00, sendo a primeira neste mês de setembro e a última em outubro.
Para o secretário de Assistência Social, Carlos Jorge, as famílias contempladas com os cartões alimentação podem adquirir os alimentos em estabelecimentos conveniados.
Esta iniciativa de combate à insegurança alimentar é destacada pelo presidente da Cruz Vermelha Brasileira. Para Julio Cals de Alencar, Maceió será mais uma capital contemplada com a ação, que já chegou a municípios da Bahia e Piauí.
Cícero Rogério / Ascom Semas