MENU

AL82 Publicidade 728x90
15/09/2021 às 14h02min - Atualizada em 15/09/2021 às 14h02min

Presidente da Câmara, Thiago ML, se reúne com agentes de Saúde e Endemias para discutir a aprovação da PEC 22

Por Redação
Foto: Assessoria
O presidente da Câmara Municipal de Arapiraca, Thiago ML (PROS), participou na manhã desta quarta-feira (15), no pátio da Casa, ao lado dos vereadores Vicente do Remédio, Fabiano Leão, Márcio do Canaã e Márcio Marques, de um encontro com os Agentes de Saúde e de Endemias, que discutiram a aprovação da PEC 22, em Brasília, que garante o mecanismo de reajuste da categoria com relação ao Piso Nacional e que depende exclusivamente do deputado federal e presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira.

Na presença da presidente da Confederação Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias, Hilda Angélica Correia, Thiago ML, garantiu fazer um ofício assinado pelos 19 vereadores, pedindo o empenho do deputado federal Arthur Lira, que paute o projeto de tão grande importância para a categoria, lembrando, até por ser alagoano, ele coloque a matéria para discussão em suas respectivas comissões. 

Ainda durante o seu pronunciamento, Thiago ML, disse que é preciso uma maior força política para conseguir pautar a PEC 22.

Thiago ML, disse que não vai apenas cobrar do deputado federal Arthur Lira, mas encaminhar ofícios aos 9 deputados federais e aos 3 senadores, cobrando deles um olhar mais atencioso para uma categoria que não está pedindo reajuste salarial, mas o cumprimento da lei do piso nacional. 

Ao defender a categoria, Thiago ML, foi mais contundente ao afirmar que os 9 deputado federais e os 3 senadores, não podem se acovardar e deixarem os Agentes de Saúde e de Endemias, no meio do caminho depois tantas lutas.

Ele defendeu a união de todos para que haja sucesso. 

Thiago ML, disse que são os Agentes de Saúde e de Endemias que estão na linha de frente, não os vereadores, deputados federais os senadores, por isso não podem deixar expirar o prazo para a votação. 

Ele também defendeu o piso nacional da categoria, chamando a atenção pela alta inflação em que o país vive hoje, citando como exemplo, o botija de gás, que chega a 10% do valor do salário mínimo, por isso, reafirma o seu compromisso em continuar lutando pela categoria, em Alagoas ou mesmo em Brasília. 

Os vereadores Vicente do Remédio, Márcio Marques, Márcio do Canaã e Fabiano Leão, reafirmaram o compromisso com a categoria de lutar para aprovar a PEC 22, para que eles possam ter direito ao piso salarial nacional. 

Participaram também do encontro, o presidente do Sindicato dos Agentes de Saúde e Agentes de Combate às Endemias da Região Metropolitana do Agreste de Alagoas (Sindagreste), Jader Albuquerque e a secretária Municipal de Saúde, Luciana Fonseca, que agradeceu ao convite para fazer parte do encontro.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco
Atendimento
Olá! Qual a sua dúvida?