O primeiro trimestre de 2021 foi o melhor quando comparado aos três últimos anos quando o assunto é a abertura de novas empresas.
De acordo com dados do portal Governo Digital, vinculado ao Governo Federal, foram 864 novas empresas abertas em Arapiraca e 287 fechadas, o que resultou um saldo positivo de 577.
O número é o maior quando comparado aos dois anos anteriores. Em 2019, o saldo foi de 264, enquanto em 2020 foi de 405.
Para a secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rosa Lira, os dados apontam para uma retomada econômica significativa em Arapiraca.
“O comércio local é uma das atividades econômicas mais significativas da nossa cidade. O saldo positivo representa uma retomada importante do segmento, que foi bastante prejudicado durante a pandemia de coronavírus”, disse a responsável pela pasta.
Ainda segundo Rosa Lira, o trabalho desenvolvido pela Prefeitura de Arapiraca, através do Programa Cidade Viva, tem o objetivo de desenvolver ainda mais o comércio.
“O objetivo do Programa é fomentar negócios e atrair novos empreendimentos. Nossa proposta é criar um ambiente inovador e sustentável tanto para os lojistas, como também para os vendedores ambulantes que trabalham nas ruas do centro da cidade”, explicou.