MENU

18/12/2021 às 11h48min - Atualizada em 18/12/2021 às 11h39min

Projeto Arte no Prato, da Algás, entra em reta final nos restaurantes

Aninha Monteiro

Aninha Monteiro

Colunista Social no AL82, jornal de Alagoas Instagram: @aninhamonteirooficial/

Terceira edição do projeto da Algás presenteia clientes de 15 restaurantes de Maceió com pratos de porcelana assinados por oito artistas da terra

 

Quem ainda quer completar sua coleção de pratos de porcelana ilustrados por artistas de Alagoas precisa agora correr contra o tempo: com estoques perto do fim, a terceira edição do Arte no Prato, da Algás, mostra mais uma vez o sucesso da iniciativa entre o público. Esgotados já em alguns dos restaurantes (como o Bodega do Sertão), restam agora poucas unidades das obras criadas pelos artistas Lula Nogueira, Marta Emília, Myrna Maracajá, Persivaldo Figuerôa, Rosa Piatti, Suel Damasceno, Sagaz e Weber Bagetti especialmente para a ação, que este ano teve como inspiração o tema “Energia para Superar”.

“Estamos muito orgulhosos pela receptividade a mais esta edição do Arte no Prato, o maior projeto artístico-gastronômico já realizado no Estado”, afirma José Ediberto de Omena, diretor presidente da Algás. “Além de valorizar 15 restaurantes da cidade que se utilizam das vantagens do gás natural em suas cozinhas, nossa intenção é fazer com que também um número maior de pessoas possa ter em casa um pouquinho da arte produzida em Alagoas”, completa. 

Além das artes inspiradas nas receitas dos restaurantes, esta edição trouxe também um prato especial em homenagem aos profissionais de saúde que trabalharam na linha de frente da pandemia de Covid-19.

Para garantir um dos pratos, basta consumir nos restaurantes participantes a receita criada para o projeto até 25/12, enquanto durarem os estoques. Profissionais da saúde devidamente identificados levarão ainda de presente um segundo prato, criado pelo artista visual Weber Bagetti especialmente para a homenagem. 

 

Sobre o Arte no Prato

Lançado em 2015, o Arte no Prato foi idealizado como um reconhecimento da Algás à cultura e à gastronomia alagoana, assim como aos estabelecimentos que fazem uso do gás natural em suas cozinhas, fonte de energia que garante não só mais economia, como também praticidade, segurança  e conforto para estabelecimentos comerciais e residências. 

Além da valorização da arte e da gastronomia, o projeto Arte no Prato possui também uma contrapartida social: ao aceitar o convite para participar do projeto, cada um dos restaurantes fez a doação de 10 cestas básicas que foram encaminhadas a instituições sociais de Maceió. 

“Esta é mais uma das ações que integram as práticas cotidianas de sustentabilidade adotadas pela Companhia, que mantém como uma de suas principais políticas o selo ‘Adotei o Natural. Abracei o Social’”, explica José Ediberto de Omena, diretor presidente da Algás. “Estamos muito felizes por proporcionar aos alagoanos mais uma edição deste projeto pelo qual temos especial carinho”, diz. 

Amais Imprensa | Aline Angeli

 

Link
Leia Também »
Comentários »
Fale conosco
Atendimento
Olá! Qual a sua dúvida?